quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

AUTO-ESTIMA!!

Pesquisando sobre auto-estima achei interessante está definição:
Auto-estima é a capacidade de sentirmos a vida,estando de bem com ela. É a confiança em nosso modo de pensar e enfrentar os problemas e o direito de ser feliz precisamos ter a sensação de que somos merecedores de nossas necessidades,desejos, e desfrutar os resultados de nossos esforços.
É preciso ter auto-conhecimento e auto-confiança. Se um índividuo se sente inseguro para enfrentar os problemas da vida, se não tem auto-confiança em suas próprias idéias,veremos nele uma auto-estima baixa. Ou, então, se falta ao índividuo respeito por si mesmo, ele se desvaloriza e não se sente merecedor de amor e respeito por parte dos outros, se acha que não tem direito à felicidade, se tem medo de expor suas idéias, vontades e necessidades, novamente veremos uma auto-estima baixa.
Muitas vezes a auto-estima é confundida com egoísmo.Egoísta é aquela pessoa que quer o melhor e quase sempre no sentido material, somente para si ,não importandoos outros.Quem possui uma auto-estima elevada, tem como consequência amor e estima aos outros também.
A auto-estima fortalece,dá energia, motivação, crescimento profissional, pessoal, emocional. Quanto mais baixa nossa auto-estima, menos desejamos fazer e é provável que menos possamos realizar. É mais provável encontrarmos simpatia e compaixão, em pessoas com auto-estima elevada do que nos de baixa auto-estima, meu relacionamento com os outros tende a espelhar e refletir meu relacionamento comigo mesmo!!
( Sandra Marilize-CRP 07/1144).

E você? Como está em relação à sua auto-estima?
Nos próximos posts estarei falando sobre práticas para se construir uma auto-estima elevada!!
Bjs.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Minhas atitudes revelam minha essência, é preciso seguir uma lógica, porque todo progeto tem uma estrutura, temos que crer mais em nossos sonhos e acreditar que Deus está no controle de nossas vidas.
    Muitas vezes temos medo de nôs expor aos outros, deixando assim de viver intensamente o dia de hoje e se preocupando ao extremo com o amanhã.
    A nossa auto estima nada mais é que execitar-mos a nossa fé crendo que nossos sonhos são possíveis sim e que nada nem ningém poderá frusta-los.
    Quem sonha tem destino, própósitos, faz história.
    Quando sômos apaixonados por nossos sonhos nós não medimos esforços e vamos até o fim para conquistalos.
    Na realidade temos que sonhar mais, porque nossos inimigos sempre se levantaram, e nós sempre o venceremos.
    Se tudo estiver muito fácil provavelmente ficaremos em nossa zona de conforto, mais se fôrmos perceguidos iremos lutar.
    Só vence quem luta.
    O mais importante muitas das vezes não é vencer, mais sim termos a certeza que lutamos e selutar-mos com toda a intencidade do nosso ser já somos vencedores de exelência.
    Depois desse simples comentário, sinto-me mais forte, com minha auto estima mauito mais elevada, afinal Deus é a minha fortaleza, a quem temerei?
    Um grande beijo, amei poder me expor um pouco.
    Diana Silva.

    ResponderExcluir
  3. Aqui pode ser expor à vontade...só conseguiremos seguir em frente, com os nossos objetivos e metas se temos uma auto-estima elevada.
    Bjs e apareça mais...sinta-se na sua casa!!

    ResponderExcluir