quinta-feira, 26 de abril de 2012

A importância do Lazer!!

Qualidade de vida e bem estar significa também termos tempo para o lazer. Vivemos no mundo onde o trabalho, os estudos, a vida corrida e o estresse do dia a dia, muitas vezes nos impossibilitam de desfrutarmos momentos de lazer, verdadeira válvula de escape para a vida corrida que levamos.
O lazer faz parte da vida dos seres humanos, pois ele é um dos requisitos da vida, que proporciona prazer, liberdade, sensação de bem estar entre outros benefícios.
Lazer é um conjunto de ocupações às quais os indivíduos pode entregar-se de livre vontade, seja para repousar, seja para divertir-se, recrear-se e entreter-se, ou ainda, para desenvolver sua informação ou formação dessinteressada, sua participação na sociedade ou sua livre capacidade criadora.

Fonte: pt.Wikipedia.org/Wiki/Lazer.

9 comentários:

  1. Sandra, isso é muito importante, as vezes deixamos para depois o lazer, por puro esgotamento da vida agitada, mas devemos de alguma forma repensar e melhorar.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Dri, mas repensando a vida, por mais atribulada que ela esteja, sempre reservo um dia para o meu lazer. Abraços.

      Excluir
  2. Respostas
    1. E não é Rafaele? Lazer é primordial na vida da gente! Abraços.

      Excluir
  3. Olá Sandra, obrigada pela visita no meu blog! Desculpe a demora em retribuir, mas esse tempo louco nos engole.....

    Adorei seu blog! suas dicas!!
    Li vários posts e já vou ficar por aqui.

    Aliás, preciso muito de mais dias de lazer, preciso de férias urgente!!!!

    Bjooo e volte sempre!!
    Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer tudo bem? Que bom que gostou do blog...por mais que sua vida seja corrida, reserve um tempo para você..é importante para nosso prazer e renovar as energias. Apareça mais vezes...Bjs.

      Excluir
  4. Sandra, vou salvar esse post e mostrar para o meu marido. Ele trabalha demaaaaais, vive sempre cansado, ás vezes estressado e sobrecarregado e eu sempre pego no pé dele, que ele precisa relaxar, se divertir mais, descontraír!
    Adorei o post
    Bjs e obrigada pela visita :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Elza, adoro seu blog..!! Sempre passo lá..É importante reservar um tempo do lazer, principalmente com a vida corrida que você relatou! Reserve um tempo para você, você e o marido, você seus filhos e marido. Vai ver como vai ajudar a diminuir o estresse, principalmente dele que trabalha demais. Bjs.

    ResponderExcluir

  6. Maravilha,muito bom esse blog,ta de parabéns,vou recomendar para todo mundo,da até gosto de ver blog assim,vou recomendar msm como estou recomendando o www.detetive-particular.com que é muito bom tb que uso na minha empresa de software espiao www.softwarecelularespiao.net , parabéns e abraços!!!!

    ResponderExcluir