segunda-feira, 4 de junho de 2012

Dicas de Beleza: Cuidados com os Lábios!!

A primeira coisa que chama a atenção é o rosto. E, no rosto, os lábios saudavelmente carnudos e rosados são uma atração à parte para olhar. Eles são a parte mais sensível do corpo e requerem cuidados especiais. Lábios ressecados, rachados e sem vida são sinônimos de um rosto pálido e sem atratividade. Para tratar adequadamente os lábios, vamos as dicas, da Dra. Mônica Carvalho, dermatologista da UNIFESP:
-Lábios Rachados: Existem pessoas que têm uma tendência a ter lábios secos, outras estão fazendo uso de medicamentos que ressecam a pele dos lábios com os dentes e isso, além de machucar, vira um ciclo vicioso(resseca/ machuca).
Para hidratar os lábios, a ingestão de água é fundamental. Temos vários hidratantes, desde a mnteiga de cacau, cera de abelhas, os óleos naturais, como óleo de framboesa, óleo de maracujá e géis, que são bastantes eficientes. Estes cremes e batons hidratantes podem ser usadas várias vezes ao dia e por cima deles pode ser usado o batom comum. Há no mercado algumas opções de hidratantes labias. Quando estiver exposta ao sol use protetores solar com filtro solar.
-Lábios brilhantes: são sinônimos de hidratação. Cosméticos também ajudam a nutrir e embelezar.
-Esfoliação Labial: Para potencializar seus benefícios os lábios devem estar bem lisos. Para isso esfolie delicadamente( pois a área da boca é sensível), a região antes de se maquiar. Para durar ainda mais aplique um hidratante labial. Por fim passe o batom.

E você, como anda os cuidados com seus lábios?
Bjs.
.

16 comentários:

  1. Eu acho que o meu lábio é hidratado, pois que eu me lembre ele nunca rachou, sempre uso batom, alguns até tem filtro solar. Realmente um lábio hidratado é bem mais bonito, dá um tchan no rosto...
    Beijinhos e até mais...

    ResponderExcluir
  2. hello, sinceramente não tenho muitos, bem tenho habito de por vaselina e gloss :)

    beijinho

    ResponderExcluir
  3. olaaa, obrigada pela força lá no Vidiha Minha. Tenho certeza de que vou superar a perda. bjsssss

    aahhhh, tb estou te seguindo ;)

    ResponderExcluir
  4. olha confesso que esqueço sempre dos labio
    agora q vai ficar frio tem que hidratar muito

    ResponderExcluir
  5. Eu ja tive rejeição em usar batom, só usava para sair mesmo, pra festas, balada e tal. Agora peguei o hábito e estou gostando. risos.. Valeu pelas dicas! Abraços!

    ResponderExcluir
  6. oi linda...eu tenho esse problema de lábios rachados, bebo muita água, uso manteiga de cacau, mas não tem jeito, eles racham, descascam e até sangram, é genético acho, pq meu pai é igualzinho rsrsrs...bjusssss e um lindo dia p vc amei o post

    ResponderExcluir
  7. Nunca dei muita atenção aos bichinhos, no sentido de hidratar. Vou tentar fazer isso, pode ser que ajude na auto estima tbm neh?

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Otimas dicas...devemos sempre cuidar dos labios...bjo

    ResponderExcluir
  9. Nossa, nunca tinha me ligado quanto aos lábios rs! As vezes fico com os lábios rechados, mas depois que comecei me alimentar melhor, me hidratar melhor isso tem mudado. Adorei seu blog, te seguindo tbm. Sempre bom ter essas informação, já que estamos mudando nossa qualidade de vida para melhor. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Vim te visitar e adorei também Sandra ;) já estou te seguindo

    Beijokas;**

    ResponderExcluir
  11. Boas dicas :) Os nossos lábios, precisam de ser sempre muito bem hidratados. Principalmente no verão.


    http://vestidaparadeslumbrar.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. ola gatoana
    nossa tenho que cuidar melhor dos meu labios
    e agora com esse frio nossa fica tudo rachado
    muito obrigado pela linda mensagen ameiii de coração
    beijossss

    ResponderExcluir
  13. oie flor
    adoreiii as diicas

    bjs

    ResponderExcluir
  14. os meus andam sempre bem porque sou viciada em batons de cieiro!

    ResponderExcluir
  15. é o meu calcanhar de aquiles confesso :(
    **

    ResponderExcluir
  16. Eu uso sempre baton de cieiro e agora no verão com FPS!

    Bjos**

    ResponderExcluir