segunda-feira, 13 de agosto de 2012

80 CENTÍMETROS?

80 Centímetros de circunferência é o máximo que seu abdômen deve medir. Um valor acima desse indica  a presença de gordura abdominal em excesso, acúmulo que pode sobrecarregar órgãos como o fígado, os rins e o coração, além de aumentar os riscos de doenças cardiovasculares e hepáticas.
Então blogueiras, não estamos falando sobre questão só de estética!! A perda de peso é fundamental para termos saúde e como consequência aumentar nossa auto estima...cintura de 80 centímetros? Vou viver de alface!!!

Fonte: Dilermando Brito, médico endocrinologista do Paraná.

45 comentários:

  1. kkkkkk iii to longe dos 80 heim amiga... ahuahuahauhau

    que Deus nos ajude... amem... rssrsr boa semana pra ti!! bjuss

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Sandra, que sua semana seja perfeitinha viu amiga, e é isso msm, sempre ouvi e li a respeito do perigo da gordura da pança* da gente..., e a minha é justamente onde a bendita está ranchada*...rsrs, ainda mais depois da m gravidez, mas vou dá um fim nela...a se vou...bejo bejo pra ti !!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Linda...
    Só de alface kkkkkk acho dificil no meu caso!
    Mas sabe que estou tirando as medidas com o intuito de chegar neste numero #meta1 !
    Bem lembrado !
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Ai Sandra brigo com a balança mais não é porque estética e sim
    porque quero viver de forma mais saudável.
    Linda semana pra vc.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  5. E eu vou viver só de água!! hahahahahaha Estou longe dessa numeração aí. Se bem que para homem é um pouco mais, mas mesmo assim... Enfim...um dia eu chego lá!

    Boa semana pra vc.

    Valber
    emagrecimentosemsegredos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nooooooossa tbm to longe... to c 95 cm...Mas correndo atraz do prejuízo...

    Otimo post...obrigada

    beijos
    Bruna

    ResponderExcluir
  7. OI, Sandrinha querida!
    Vim agradecer sua visitinha tão carinhosa ...muito obrigada, viu querida? Já estou te seguindo pra gente se ver mais vezes, né?

    beijocas doces
    Helena
    www.diaadiacorridinho.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nos temos que ficar de olho sempre na nossa saude ne...
    Nao pode descuidar..
    bjo

    ResponderExcluir
  9. Ups... Estou um pouco acima, vou ter de me cuidar.
    Obrigada pela dica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. quero chegar lá.....se Deus quiser e minha vontade me permitir...

    e vamos no foco hoje!!!

    bjjssss

    ResponderExcluir
  11. Preciso emagrecer, mas daí faço cupcakes e ainda vou almoçar no meu pai. Estou firme na caminhada de segunda a sexta.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Nao fazia ideia! Achei isso super curioso e gostei muito de saber :)

    ResponderExcluir
  13. Ótimo alerta, a maioria das pessoas não sabem disso!

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Concordo com voce muito mais do que uma questão estética
    e a nossa saúde que está em jogo!

    Uma ótima semana!

    paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. A minha tem mais de 80 cm de certeza xD
    Eu sei, eu sei porque eu ja passei muitas vezes por isto...
    Por isso é que simplesmente chega um momento que eu simplesmente não ligo.
    Obrigada =)
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Então vamos lá!

    Rumo aos 80 cm!!!


    Bjs
    http://filhadefrida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Acho que a minha ainda não chegou aos 80... rsrs o ideal pra mim é 60, 65... Na verdade estou acima do meu peso ideal, mas ainda estou na média.
    Vamos se cuidar, mulherada!!!
    Um bjo, Sandra.

    ResponderExcluir
  18. tô mega longe dos 80cm!!!!!!!!! MEDO!!!

    ResponderExcluir
  19. Não sei quanto mede a minha e agora você me deixou na ansiedade amiga!! Tô na rua, usando lanhouse e não vejo a hora de chegar em casa pra conferir o tamanho da pancinhaaaa!!! bjossss boa semana!!!

    ResponderExcluir
  20. A minha é bem menos que isso, hehehehe... Bjooooooooo!

    ResponderExcluir
  21. AMIGA SANDRA...A A MINHA AINDA TÁ LARGAAAAAAAAAAAAAAA....MAS VOU AFINAR ESSA BENDITA!!UMA BOA SEMANA AMIGA!!BJUSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  22. Estou precisando mesmo, minha cintura é 87 que horror kkk

    ResponderExcluir
  23. Oi Sandra a minha ta chegando aos 80 que ainda é muito... mas estou ficando contente para quem iniciou com 111 esta com 87 ta ficando bom. rs. Antes tinha tudo isso. pressão alta, diabetes colesterol alto e por ai vai, agora esta tudo bonzinho e ainda nem cheguei no ideal. bjos. Gi boa semana.

    ResponderExcluir
  24. Isso é muito perigoso mesmo, na minha família tenho casos assim! :/

    Fica com Deus flor! :*

    ResponderExcluir
  25. Eu estou tao longe rsrsr dessa medidinha Poxa vc tbm é de Salvador que maravilha!!Amei demais o seu blog, ja estou te seguindo!! Espero que daqui para frente agente possa trocar ideias, experiencias...
    Poxa que bom viu...rsrsr Gostei mesmo!!

    ResponderExcluir
  26. vou medir ainda hj
    rsrsrs

    bjsssssss

    ResponderExcluir
  27. Olha pra vc linkar os blogs numa postagem é facil.
    Primeiro vc deve ir no blog e copiar o endereço dele(que fica la em cima).
    Aí qdo vc esta criando a postagem vai ver la em cima perto de onde vc insere imagens que tem uma opçao que chama link,vc clica e cola o endereço onde esta "web address" e coloca o nome da blogueira ou do blog no campo "text to display" e da ok.
    E pronto vc ja linkou...espero ter ajudado
    Era isto mesmo que vc queria saber?

    bjos

    ResponderExcluir
  28. Eu preciso medir a minha circunferencia, realmente não sei.
    De qq maneira, eu venho lutando contra a balança que insiste em apontar para a direita. Já imagino qual é o problema, amanha o medico vai avaliar e dizer o que fazer.

    Ter saude é tudo de bom.

    Bjs

    ResponderExcluir
  29. eu nao sei mas concerteza esta dentro dos parametros gostei bastante, beijo grande e boa semana

    ResponderExcluir
  30. Eu não sabia, eu acho que a minha está dentro dos parâmetros.
    Bjs

    ResponderExcluir
  31. Oi Sandra a minha era 111 cm( quando iniciei a RA) é agora está 87 cm. vou chegar ao ideal sim. bjos. boa semana.

    ResponderExcluir
  32. Eu tenho até medo de medir a minha...é tão dificil manter a forma ocm tanta gordice por ai....rsrsrs

    Bjinhosss e ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  33. Sandra, muitíssimo obrigada pela sua chacoalhada, heheeh. Meio que acordei depois dela.
    Agora esse trem da cintura complica heim...
    Bjão e ótima terça-feira.
    Luana

    ResponderExcluir
  34. Oi Sandra,obrigada pela sua visita,volte sempre! Eu tenho 79 cm de cintura e vivo na luta para diminuir.Você é de Salvador? Tenha uma ótima semana! Bjsss.

    ResponderExcluir
  35. Oieeeee.....preciso ficar de olho nessas medidas pra ver se to dentro do limite. Vi uma reportagem outro dia sobre a gordura abdominal e fiquei pensando em como a gente se descuida da gente e acaba com essas gorduras indesejadas e prejudiciais a saúde!!!
    Qualidade de vida exige auto controle!!
    Beijos e um lindo dia!!

    ResponderExcluir
  36. Eu to com menos que isso, que bom hehehe...
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  37. Bom dia Sandra, passei por aqui para retribuir sua visita ao meu blog, obrigada e volte sempre!! bjs bjs....

    ResponderExcluir
  38. Nossa preciso medir a minha ahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Bom dia Sandrinha!!!!!!

    muito foco e sucesso procê !!

    bjkas

    ResponderExcluir
  40. Obrigada por passar no meu blog, já estou te seguindo. TEnha um otimo dia, bjs.

    ResponderExcluir
  41. iiiiih menina, então pra mim o negócio tá tenso hein kkkkkk'
    Tô me policiando, mas parece que minha barriga foi a única que resolver crescer na vida haushauh'
    Excelente terça!
    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  42. Agora, fiquei com curiosidade sobre a minha medição. Vou ver. Bjs

    ResponderExcluir
  43. Olá, Sandra, obrigada pela visita e pelo carinho! Nossa, amanhã vou medir minha cintura pra ver qto estou a mais de 80! rsrsrs Que dificuldade dp dos 40, menina! Bjs e tenha uma linda semana!

    ResponderExcluir