quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Vamos ao Teatro!!

Qualidade de vida significa ter tempo para lazer e fazer coisas que lhe faz bem. Minha dica está semana são as peças que estão em cartaz e que adoro, álias, teatro é cultura!! Temos atores maravilhosos e que infelizmente não são reconhcidos  e não recebem patrocínio para tocar seus projetos como deveriam. Vá ao teatro, ria, relaxe e saia com uma visão mais crítica da vida. Segue algumas peças que estão em cartazes e já estão encerrando suas temporadas em Salvador!!












segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Mudanças de Hábitos!!

Como é díficil mudar os hábitos de vida! Passamos a vida seguindo um padrão de comportamento e quando percebemos estamos com hábitos inadequados que reflete na saúde e bem-estar geral. É preciso muita força de vontade, disciplina, perseverança e auto-estima elevada, já comentei sobre isto aqui, procure mudar as poucos, de maneira gradativa, colocando metas reais de curto, médio e longo prazo. Quando falamos de mudanças pensamos logo na alimentação e práticas de atividades físicas. É claro que esses são os pilares para manter uma vida saudável, porém tem outras coisas que podemos fazer para ter uma qualidade de vida melhor. Mais isto é assunto para outro post, quero fazer as coisas de maneira calma e gradativa aqui no blog sobre esses assuntos até conseguimos de maneira correta e saudável atingir nossos objetivos. Estou cheia de idéias para repassar aqui, estou organizando tudo com muito carinho e me preparando para melhorar o visual, as matérias e sempre trazendo coisas construtivas para este espaço que tenho com muito carinho.

Um abraço!!


quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

AUTO-ESTIMA!!

Pesquisando sobre auto-estima achei interessante está definição:
Auto-estima é a capacidade de sentirmos a vida,estando de bem com ela. É a confiança em nosso modo de pensar e enfrentar os problemas e o direito de ser feliz precisamos ter a sensação de que somos merecedores de nossas necessidades,desejos, e desfrutar os resultados de nossos esforços.
É preciso ter auto-conhecimento e auto-confiança. Se um índividuo se sente inseguro para enfrentar os problemas da vida, se não tem auto-confiança em suas próprias idéias,veremos nele uma auto-estima baixa. Ou, então, se falta ao índividuo respeito por si mesmo, ele se desvaloriza e não se sente merecedor de amor e respeito por parte dos outros, se acha que não tem direito à felicidade, se tem medo de expor suas idéias, vontades e necessidades, novamente veremos uma auto-estima baixa.
Muitas vezes a auto-estima é confundida com egoísmo.Egoísta é aquela pessoa que quer o melhor e quase sempre no sentido material, somente para si ,não importandoos outros.Quem possui uma auto-estima elevada, tem como consequência amor e estima aos outros também.
A auto-estima fortalece,dá energia, motivação, crescimento profissional, pessoal, emocional. Quanto mais baixa nossa auto-estima, menos desejamos fazer e é provável que menos possamos realizar. É mais provável encontrarmos simpatia e compaixão, em pessoas com auto-estima elevada do que nos de baixa auto-estima, meu relacionamento com os outros tende a espelhar e refletir meu relacionamento comigo mesmo!!
( Sandra Marilize-CRP 07/1144).

E você? Como está em relação à sua auto-estima?
Nos próximos posts estarei falando sobre práticas para se construir uma auto-estima elevada!!
Bjs.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Qualidade de Vida!!

Qualidade de Vida é estar bem com você mesmo, com a vida , com as pessoas queridas, enfim, estar em equilíbrio. Para isto é preciso ter : hábitos saudáveis ,cuidados com o corpo , atenção para a qualidade dos seus relacionamentos , balanço entre a vida familiar , amorosa e profissional , tempo para lazer e saúde espiritual.
E você , têm qualidade de vida?

Bjs.






quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Acabei de nascer!!!

Oi!!!!Depois de tanto tempo adiando finalmente resolvi criar meu blog.... Era um dos meus projetos de 2012!! Aqui quero falar de tudo, dia-a-dia, cinema ,notícias, sentimentos, saúde, cultura, moda (deixo para as blogueiras,mas adoro!! ),  e principalmente ele têm o título de renascimento porque  preciso mudar meu estilo e qualidade de vida, pois não estou me sentindo bem como me encontro atualmente.
Vou contanto minha trajetória de mudanças aqui, e quem também está passando pelas mesmas dificuldades que eu, pode compartilhar seus sentimentos aqui.

Bom, aos poucos vamos nos conhecendo melhor!!

Bjs.