segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

EXCESSOS DAS FESTAS E DO VERÃO!!

Confraternização, festas,natal, ano novo, férias, verão...e o que vem junto? Comida..e é claro que eu acho que não tem um ser humano  que não tenha engordado um pouco. Bom, tem gente que pode não ter engordado, essa foi a minoria, pois a maioria engordou sim..mas vamos parar por aqui? Nada de prometer dieta( aliás, dieta não, reeducação alimentar) depois do verão, carnaval, aí vem a Semana Santa, São João..e tudo de novo!!
Então chega, não é gente? Já está na hora de cuidarmos de nós em todos os sentidos e isso começa com à mudança de alimentação passando para algo saudável e atividade física também..sedentarismo, não!!
Isto estou falando não só na questão de estética e sim de saúde: sobrepeso e obesidade é doença e suas complicações são muitos graves( assunto para outro post).
Portanto, mesmo aquelas pessoas que estejam com peso adequado, vamos rever nossos hábitos de vida e entrar em 2013 com estilo mais saudável...a única pessoa que tem que ganhar é a pessoa mais importante da sua vida: VOCÊ!!
Bjs,
Sandra

50 comentários:

  1. É exatamente isso Sandra, eu me perdi nesse final de ano 2012 e começo de 2013.. mas hj tô voltando nos 100%, nada de desculpas ou deixar pra depois pq o importante é a mudança, os hábitos velhos indo embora para dar espaço ao novo!! Bjs querida!

    ResponderExcluir
  2. olá minha querida.. realmente precisamos cuidar de nós mesmas eé por isso que voltei
    beijosss

    ResponderExcluir
  3. Olá Sandra felizmente eu sou daquelas que emagreci e já falta pouco para atingir a minha meta. Temos mesmo de cuidar da nossa alimentação. Assim mesmo que de vez em quando se cometa excessos não vão fazer grandes danos.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  4. Concordo lindeza.. eu ke sou a rainha da procrastinação já to dando o meu jeito!!! kkkkk.. bjokas e sucesso.. otima segunda

    ResponderExcluir
  5. absolutamente certa minha amiga..
    o momento é o agora..
    pois, sempre é dia de festa, então, se deixarmos pra depois..rsrs

    bjs.Sol

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Sandra!
    Este é o momento né querida. Que o brilho deste sol abençoado te abrace hoje e te traga luminosidade, brilho, afagos e muito amor. Beijinhos
    Gracita

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Sandra!

    No Inicio da minha reeducação alimentar, nos finais de semana eu fugia dela e conseguia engordar 2 quilos em praticamente 2 dias!!! Agora que estou reeducada, fugi no final de ano da RA e da academia, porém engordei em 10 dias de festas (foram 2 aniversários + ceias + almoços especiais!!!) meio quilo! Foi uma vitória!!! Mas já eliminei esse meio quilo e agora estou na luta para perder alguns quilos e ficar no peso ideal! E da-lhe Ra com academia!!!

    Tenho que me cuidar! Saúde em primeiro lugar!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Sandra!
    Eu acho que estou na minoria rs
    Eu não ligo muito para essa 'comilança' de final de ano, só
    para os doces.
    Achoque não combinam com o nosso querido calor!
    :)
    Mas com certeza preciso fazer uma reeducação alimentar, pois é mais fácil comer 'besteiras' agora!
    bjsss
    ótima segunda e início de semana

    ResponderExcluir
  9. Isso mesmo! Borá lá que festas e eventos tem durante o ano todo, o seu corpo e sua saúde é um só, para uma vida toda....

    ResponderExcluir
  10. Bom dia querida!! Realmente temos que nos cuidar e o momento é agora,não adianta deixar pra depois,faço RA desde 2010 e posso garantir que a melhor coisa é aprender a comer,com o passar do tempo aprendemos que não é preciso comer muito o que gostamos e sim podemos comer moderadamente e o que é melhor que não engorda.E vc conseguiu descansar um pouco nesse início de ano?Boa semana,beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Oi Sandra!
    Eu não estou acima do peso, mas essa semana já comecei minha operação detox!!! Só o fato de melhorar os hábitos alimentares e voltar a praticar exercícios já faz uma diferença enorme na saúde!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Sandra... acabei nem comendo muito nas festas, mas na praia ai, ai, rsrsrs já comecei a operação eliminação, voltei para o Pilates e na alimentação mais saudável que sempre tenho aqui em casa... beijosss!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sandra,

    Não tem jeito: para manter o peso é preciso controlar a alimentação e malhar. Mas o suor vale a pena! Sou bem regrada durante a semana, mas no fim de semana, relaxo. Um bom início de semana para vc!

    ResponderExcluir
  14. Nossa eu engordei bastante neste final de ano .

    meus-pensamentos.com

    ResponderExcluir
  15. É isso aí Sandra, nossas mudanças tem que ser pra valer, não só até o próximo fim de semana ou feriado. Tô na luta contigo! beijao
    Vivi

    ResponderExcluir
  16. Temos que nos cuidar sempre mesmo...independente da epoca do ano ne...bjo

    ResponderExcluir
  17. to com voce nessa .vamos que vamos

    ResponderExcluir
  18. Olá Sandra, concordei plenamente com você com relação à falta de inspiração, com tudo o que podemos ver, acessar na internet, falta de conteúdo para blog é meio que impossivel, mas geralmente dá um branco sem saber o que escolher nesse monte de tema kkkk.
    Seu blog é ótimo, é raro eu achar um blog que cuide da saúde. É bom tê-la por perto hahahahaha.
    Eu tenho uma dificuldade imensa em engordar, minha família toda tem genética para ser magra, mas eu confesso que gostaria de ser mais "cheínha'. E você tem toda razão, ao nos cuidarmos só quem tem a ganhar somos nós mesmas.
    http://valeu-a-pena-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Disse tudo neste post!

    Vamos animar a mulherada... 2013 será o ano da real mudança. E o melhor: DEFINITIVA!

    Boa semana!

    ♥ Sucesso ♥
    ---------------- ☼ Érika ☼ ---------------
    transformandogorduraemenergia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Precisamos recomeçar sempre, não só por nossa silhueta, mas sobretudo pela nossa saúde!! Bjoss

    ResponderExcluir
  21. Falou e disse, Sandra! Temos que cuidar de nossa saúde, e nossa preocupação não deve ser apenas a aparência, mas sim a saúde. Temos que cuidar, pois temos que ser saudáveis. A a pessoa que se promete dieta, acaba ganhando tudo no final, o que perdeu. Temos que realizar uma reeducação alimentar, como você disse, sem nos esquecermos das atividades físicas, que é muito importante.

    Amei o post!

    Beijos, Linda! =)

    Cáhh Chaves.

    ResponderExcluir
  22. Oi Sandra eu digo é repito nãda melhor que vc eliminar esse peso todo em excesso. Minha pressão erá 16por 11 ou um pouquinho mais, estava com a glicemia ( acho que é isso) em 110, tudo alto, eliminei meus problemas, emoçoes, está tudo perfeito, não me sinto mais mal. Não é estetica só não é saude, seu bem mais precioso.
    beijos linda semana.
    Gi

    ResponderExcluir
  23. Verdade mesmo, eu engordei sim e parei por aqui.
    Agora é cuidar de eliminar o peso ganho!
    BEIJOS

    http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Boa postagens e um oportuno lembrete
    Uma semana boa

    Abraços
    Thiago - RioSul

    ResponderExcluir
  25. Cada vez que recomeçamos temos mais força! Sair da linha até pode mas sempre mantendo o foco depois. Eu sofro do efeito sanfona mas o importante é quando ganhar, perder logo em seguida. Vamos com determinação. bjos

    ResponderExcluir
  26. Eu estou de dieta e preciso emagrecer tanto pela saúde quanto pela estética!!!


    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
  27. Concordo. Já voltei p/ minha Ra e me faz sempre muito bem...exageros existem as vezes, o importante é sempre recomeçar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Isso, Sandra! Gostei do lembrete... Intensificarei as caminhadas, pedaladas e, hum, diminuarei os docinhos... Saúde é importante e precisamos mesmo cuidar dela com carinho! Além disso, reeducação alimentar e atividade física fazem muito bem à autoestima!

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Eu engordei 4 kg nas festas de final de ano, mas já perdi 5 Kg!! YESSS!!!

    ResponderExcluir
  30. Concordo, já está nos meus planos, me alimentar melhor e praticar uma atividade física. Eu estou precisando malhar e definir o abdômen...
    Bjs

    ResponderExcluir
  31. Ai, mas é tão difícil sair do sedentarismo! :/

    Ótima segunda pra você, Sandra!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  32. Eu já faço minha parte por obrigação mas faço, 3x por semana..kkk
    Passando para agradecer a visita e para desejar
    Ótima 2ª feira !!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  33. OI menina!Pois é,na alimentação acho que já consegui,de vez em quando exagero porque ninguém é de ferro,mas estou bem,não engordei mais,continuo com o mesmo peso,só preciso me exercitar!Isso é que tá difícil!Um beijo!

    ResponderExcluir
  34. eu realmente preciso rever meus hábitos, me alimento super bem, mas sou viciada em doces hahaha preciso me exercitar mais.
    adorei o post
    beijão
    http://croquidemoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Alimentação saudável, caminhadas...são necessárias!!!
    Ótimo post!!!

    Obrigada pela tua presença tão carinhosa no meu cantinho!!!

    Beijos com carinho! :))

    ResponderExcluir
  36. OI SANDRA!
    É ISTO MESMO, CUIDAR DA ALIMENTAÇÃO E SE MEXER, SÃO DOIS INGREDIENTES QUE SE COMPLETAM E SÓ NOS TRARÃO BENEFÍCIOS SE ADOTADOS
    COM RESPONSABILIDADE.
    ABRÇS
    http zilanicelia.blogspot.com.br/ClickAQUI://

    ResponderExcluir
  37. bem preciso de dieta amiga! Engordei 2 kilos no Natal e ainda nem pus os pés no ginásio!

    obrigada pelo carinho!

    beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  38. Vamos nos cuidar para o próximo verão,rs
    beijos

    ResponderExcluir
  39. Devemos nós mexer sempre. As vezes até me esqueço, mas tenho que mudar isso. bjus!!!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. As vezes enche o saco pessoas que só visam começar esses lançes de dietas depois das festas e blá blá blá... Acho que vc tem q começar o quanto antes, desde cedo cuidar do corpo e da alma. Falou e disse no texto. Beijão

    ResponderExcluir
  41. Ola Sandra, obrigada pela sua visita! Na verdade os excessos só nos prejudicam! Há que reeducar todo o conceito de uma alimentação saudável aliada a exercício físíco. Uma boa caminhada diária pode ajudar muito. Bjs e ótima semana. Ailime

    ResponderExcluir
  42. Mais que na hora de fazer essa reviravolta né?? rss
    Vi que estteje em Santiago. Eu fui fevereiro passado. Amei a cidade. Muito limpa e organizada.
    Também ao viajar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  43. Nada melhor do que cuidarmos de nós mesmo, Sandra.
    beijos e linda semana.

    ResponderExcluir
  44. Realmente, temos que cuidar da pessoa mais importante da nossa vida; nós mesmos! Belo texto de motivação!
    Beijos e ja estou seguindo.

    http://esfriouocafe.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogesfriouocafe

    ResponderExcluir
  45. Oii, obg pela visitinha no meu blog! Volte sempre viu! Adorei o seu viu! Ta organizado e bonito! E sobre o post, concordo com vc, precisamos nos cuidar mesmo! To seguindo de volta!

    Beijoos

    http://perfeitavaidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  46. Isso mesmo Sandra!! Temos que pensar sempre na saúde, e fazer uma Reeducação Alimentar é uma boa maneira de começar.não é só sobre o peso, mas manter as taxas equilibradas, aumentar a disposição e tudo mais.
    Saúde e vida!

    Beijocas da Brenda
    http://diasdab.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  47. Olá Sandra,

    Difícil mesmo passar pelas festas de final de ano sem fazer subir o ponteiro da balança -rsrs. Já estou programando meu retorno ao Pilates e já estou balanceando a alimentação, mas estou passando longe da balança-rsrsrs.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  48. Muito bom! Eu retomei hj. Estou com todo gás. O prejuízo foi grande, mas... Agora é correr atrás do prejuízo!


    abraço

    Valber

    ResponderExcluir
  49. Eu não cometi excesso durante e sim depois! 1 semana de ferias,... aiiiii.... agora é reeducar novamente.

    Bjs

    ResponderExcluir