sábado, 2 de fevereiro de 2013

DICA MUSICAL- CONTO DE AREIA- CLARA NUNES!!

Hoje eu fui longe no meu túnel do tempo..Quem se lembra de Clara Nunes? Uma grande cantora e interprete que faleceu precocemente, mas que deixou uma grande contribuição para a música brasileira.
Hoje aqui em Salvador é Dia de Iemanjá e o povo baiano é muito devoto com suas crenças e religiosidade..Clara Nunes vestia um personagem ao cantar que representava bem à mulher baiana e hoje a música é em homenagem a essa grande cantora que partiu precocemente, a minha terra-Bahia!! Salvador já cheio de turistas por causa do carnaval e uma homenagem à uma das grandes festas cultuada pelos baianos!!

Conto de Areia- Clara Nunes!!
Bom sábado para todos..


Bjs,
Sandra

33 comentários:

  1. Clara Nunes...uma estrela! Bela lembrança.
    Obrigada
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Saudosa Clara Nunes! Nossa,me lembro que chorei bastante a morte dela.Se não me falha a memória,ela teve problemas com a anestesia que tomou durante uma cirurgia.
    Me lembro bem dela com trajes baianos e lindos colares pendurados ao pescoço.
    Beijos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  3. Adoro Clara Nunes!
    Beijos

    http://tuorganizas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Clara Nunes, grande cantora!
    Gosto muito de Salvador e de alguns lugares bem gostosos da Bahia! Saudade do mar...

    Fica com Deus, Sandra, E UM LINDO SÁBADO PARA VOCÊ E OS SEUS...

    ResponderExcluir
  5. não conhecia essa musica achei muito bonita bjs bom fim de semana!!! =D

    ResponderExcluir
  6. Adoro essa música, mesmo mesmo \o/ E também gosto muito de iemanjá "dia 02 de fevereiro, dia de festa no mar, eu quero ser o primeiro a saudar iemanjá" (dorival caymme) *-*

    ResponderExcluir
  7. Passando pra desejar um bom fim de semana.
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi Sandra!
    Me lembro sim...
    Tem tempo que não escuto essa música, é linda.
    Estou sem som...puxei pela lembrança :)
    bjs, ótimo finde!!!

    ResponderExcluir
  9. Você é de Salvador? Muito legal isso.
    Tenho vontade de conhecer sua terrinha. Um dia, quem sabe...
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia essa cantora mas adorei a música...
    Bom sábado amiga!

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Primeira vez que venho aqui no blog.
    Ótima dica.

    beijos

    ResponderExcluir

  12. Eu gostava demais da Clara Nunes e de suas interpretações musicais.
    Linda voz. Lamentei quando ela faleceu.

    Que as festas brilhem por aí! Adoro Salvador.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  13. Adorei a música, Sandra... beijos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  14. Clara Nunes eu só lembro da musica Morena de Angola ke leva o chocalho amarrado na canela, não sei se ela mexe o chocalho ou o chocalho que mexe com ela..kkkkkkkkkkkkkkkk.. dançando e rodando..rs.. bjokas lindeza e um ótimo fds

    ResponderExcluir
  15. Sandra, querida, obrigada pelo carinho!!

    Eu lembro sim da Clara Nunes, gostava imensamente das músicas dela.

    Nossa, faz tempo que não ouço... adorei recordar.

    Querida, tenha um ótimo final de semana,

    beijinhos,

    Lígia e turminha:)

    ResponderExcluir
  16. Linda música... de uma melodia encantadora!

    tenha um ótimo final de semana.

    Beijos, Linda Minha! =)

    Cáhh Chaves.

    ResponderExcluir
  17. Rsrsrs, foi longe mesmo! Salve Clara Nunes, ótima música.
    Beijinhos querida, tenha um final de semana iluminado.

    ResponderExcluir
  18. Infelizmente, eu nunca ouvi falar... :/
    A música é legal.

    http://ansiedadefeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. adoro Clara Nunes... amo muito a nossa música brasileira de qualidade!

    ResponderExcluir
  20. Minha mãe gostava muito da Clara Nunes, ela realmente era muito talentosa!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  21. Oie,

    Adorei seu blog e a música é linda mesmo!!

    Vim retribuir a sua visita e tbm te seguir.


    Beijos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  22. Linda homenagem a nossa inesquecível Clara Nunes e a nossa Bahia, que eu ainda não conheço de perto.
    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  23. não conhecia...gostei!

    http://meuemagrecimentoreal.blogspot.com.br
    @Denniblog

    ResponderExcluir
  24. Linda música!!! Mas a mudança ainda não está pronta, falta muito a encaixotar. Obrigada pelo carinho!
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  25. eu acho que não conhecia Clara Nunes, mas ouvi a musica que vc colocou aqui e achei linda
    beijos*

    ResponderExcluir
  26. Ola Sandra, bom dia!
    Um belo domingo pra vc.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  27. Sandra, amei relembrar a maravilhosa, Clara Nunes.
    Essa música é linda!
    Uma das mais belas interpretações dessa cantora.
    Lembro que quando foi lançada, ainda em disco de vinil,
    fazia muito sucesso, dentre as músicas..."MORENA DE ANGOLA",
    adorooooo!
    Parabéns ao povo baiano pela alegria que nos traz.
    Um grande abraço!

    Ivete

    *

    ResponderExcluir
  28. Parabéns pela lembrança da grande e inesquecível CLARA NUNES, que tanto marcou minha vida, desde criança, e quem eu tive a chance de ver cantar ao vivo. Tenho todos os discos dela.
    #
    Sua bela voz continua acesa na lembrança de milhões de pessoas que ouviram suas músicas, como: ‘Morena de Angola’, ‘Canto das Três Raças’, ‘As Forças da Natureza’ e tantas outras.
    #
    http://parabolicanews.blogspot.com.br/2013/01/clara-nunes-esta-viva-em-nossos-coracoes.html
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=i8ee-siPA28
    #
    Alex Acioli - Macapá

    ResponderExcluir
  29. Oi Sandra... Clara Nunes é eterna... sempre gostei e de vez em quando eu me pego cantarolando Morena de Angola, rsrsrs beijosss!!!

    ResponderExcluir