quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

DICA NUTRICIONAL: POTÁSSIO!!

Protege contra a hipertensão arterial, mantém a flexibilidade e a hidratação dos cabelos, diminui o risco de desenvolver artrite reumatoide.
Mantém o equilíbrio hidroeletrolítico, ou seja, a quantidade de água presente nas células. É indispensável para a contração e o relaxamento muscular e promove o aumento na elasticidade da parede das artérias, preservando a saúde do coração. É facilmente eliminado pelo suor.
Onde encontrar: banana, carne, coco verde, laranja, leite, oleaginosas,vegetais crus.

Fonte: Guia de Nutrição- Saúde é Vital-Editora Abril     

55 comentários:

  1. Ótimo post. Nesse calor que está fazendo é melhor nos cuidarmos, para não ficarmos desidratadas. E o coco verde é ótimo.
    Um ótimo dia.
    Beijosss

    http://santosingrid.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Linda imagem, Sandra! Amo o mar, esse céu azul e água de coco!!

    BOA 4ª FEIRA! VIVA O SOL, VIVA O CALORZÃO...................

    ResponderExcluir
  3. Bebo muito!
    Beeem geladinho...Huuummm!!!

    Bom e saudável dia pra vc \o/

    ResponderExcluir
  4. As bananas estão sempre presentes na minha alimentação, especialmente pelo potássio :)

    ResponderExcluir
  5. Hum que bom se encontra potassio em um monte de coisas que gosto de comer

    ResponderExcluir
  6. Adoro dicas de saúde!
    E fiquei na maior vontade de tomar água de coco!
    bjoo

    ResponderExcluir
  7. Oi Sandra!
    É uma ótima dica, mas já disse até por aqui.
    Sou uma carioca que não gosta mesmo de água de coco!
    Só como remédio...
    Temos sempre bananas por aqui!:)
    bjs, ótimo dia!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Sandra! Ótima dica! O potássio tem funções muito importantes no organismo. Hum, e adoro água de coco! Com este calor que está fazendo aqui no Rio, não há melhor opção! bjs!

    ResponderExcluir
  9. Adoro água de coco, e como sempre (uma vez na semana pelo menos) banana!!! acho que é a fruta que eu mais gosto, se eu fico um tempo sem comer, quando vou pra academia me da mta cambra!! bjs

    ResponderExcluir
  10. Adoooro, mais que adoro.

    Post maravilhoso. Super informativo e importante.

    Tenha uma ótima quarta.

    Beijos, Linda! =)

    Cáhh Chaves.

    ResponderExcluir
  11. Boa dica...

    Gosto das informações que coloca no seu blogue, são bem utéis.

    Continuação de uma boa quarta-feira.

    Beijinhos grandes.

    E.A.

    ResponderExcluir
  12. Muito boa dica. Eu como bastantes vegetais crus em salada.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  13. eu queria que essa água fosse mais baratinha
    beijos

    ResponderExcluir
  14. agua de coco.. mesmo que não prestasse pra nada.. ainda assim seria uma delicia..rs.. bjokas lindeza e valeu a dica

    ResponderExcluir
  15. Preciso sempre repor potássio por causa de cãimbras...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Obrigada pela força e carinho lá no blog!
    Sem pessoas como você a caminhada seria ainda mais dura.
    Sobre o potássio, gosto de tudo que tem, ou quase tudo! :D
    Espero que meu cabelo fique lindo logo! Rsrs :D

    Cheirinho, flor

    ResponderExcluir
  17. Oi Sandra,
    Vim retribuir sua visitinha e dizer que adorei seu blog, virei seguidora!!
    BJks *.*

    http://cordecoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Otima dica!!! Adoro dicas de alimentação!!!
    beijos
    Ma Amorim - Blog Tips and Trends
    http://blogtipsandtrends.blogspot.com
    Instagram: @maamorim2

    ResponderExcluir
  19. Oi Sandra, vim retribuir a visita e encontrei esse blog lindo. Adorei as dicas, já estou te seguindo, e voltarei sempre.
    Beijos
    Josi

    ResponderExcluir
  20. Eu amo tudo que vc citou, mas o que é oleaginosas?

    http://ansiedadefeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. É fundamental! Era a minha desculpa para beber leite e bananas...

    ResponderExcluir
  22. otimas dicas =) amo agua de coco boa semana xoxo post nvo http://fastfashionpink.blogspot.com.br/2013/02/look-de-domingo-black-and-yellow.html

    ResponderExcluir
  23. Queria é ser esso coco verde! Que calor, não é? Abraço grande!

    ResponderExcluir
  24. Sandra,

    Sempre que estou gastando alguma energia, com certeza, preciso repor. Eu sinto esta necessidade. Laranja, agua de coco e especialmente a banana, são excelentes fontes.

    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Amiga obrigada por partilhar essa dica, é sempre bom saber um pouco mais para cuidarmos da nossa saúde.

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. O teu blog me traz paz e isso é dez ..bjs dani

    ResponderExcluir
  27. Dicas valiosas, Sandra! É sempre bom ter presente a importância da alimentação. Cada vez mais dou valor a isso.

    ResponderExcluir
  28. Adoreiii!!
    preciosíssimas dicas!

    tá anotado para ser adotado!

    :**

    ResponderExcluir
  29. Muito bom, cheio de informação por aqui. Beijo.

    ResponderExcluir
  30. Uma água de coco geladinha nesse calorão cai muito bem e tem bastante potássio!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  31. Sei o quanto a água de coco faz bem para saúde, mas nem assim consigo gostar! Bjs

    ResponderExcluir
  32. Deu muita vontade de tomar uma água de coco, tem um tempinho que não bebo!

    rockcomluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Oi Sandra... acabei de comer meu potássio do dia, uma banana, rsrsrs beijosss!!!

    ResponderExcluir
  34. Olá Sandra! esta dica é muito boa ... pena eu não gostar de água de coco.Beijos

    ResponderExcluir
  35. Oi sandra
    Ainda bem que as deliciosas frutas são ricas em potássio. òtimo post amiga. Beijinhos

    ResponderExcluir
  36. Otimo saber, descobri que como bastante potassio!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  37. Oi Sandra querida!
    Como sempre suas postagens fornecem importantes dicas para nossa saúde!
    Você foi uma das minhas primeiras seguidoras! Não esqueço de você não, viu?
    Beijos com carinho!

    ResponderExcluir
  38. Adoooro!!

    Beijos

    www.eagoraluh.blogspot.com
    www.youtube.com/zludmilla

    ResponderExcluir
  39. Nesse calor deu muita vontade de uma agua de coco!

    ResponderExcluir
  40. Eu sabia da banana.
    Agora fiquei mais bem informada.
    Adoro água de coco.
    Beijos

    ResponderExcluir
  41. Adoro agua de coco e o coco também.

    beijos.

    ResponderExcluir
  42. Aaeeeeeeeee ... CHEGUEI !!!!
    Sabes que sou eu, né ????
    A "menina" dos olhos azuis como a cor do céu !!!
    PARAAAAAA ... não precisas pensar:
    Ahhhhhhhh ... é a GALINHA AZUL...
    Eu sei que isso é para ser um elogio, que eu lembro a galinha azul, linda,formosa e carnuda da Nestlé ...
    Mas convenhamos, que para alguns, vai parecer que sou galinha mesmo ... aquela, sem penas, tu me entendes, não é?
    Mas também nem ligo se for essa, pois como boa camponesa, sei que galinha não é galinha (que dá pra todo mundo) ... galinha é galinha(coitadinha)porque os galos "pegam" ela na marra, não porque ela quer dar para todos os galos ... entendeu como é o "negócio" no galinheiro ????
    Agora chega ... já expliquei tudinho e sei que amastes saber mais sobre o reino das penosas ... ksksksks...
    Sei também que tu devias estar no desespero para saber notícias minhas ... pois que tua sorte já estava sumindo, pois EU SOU UM AMULETO muito especial para quem me conhece...
    Basta passar a mão,esfregar até esquentar e vaptivupitiiiiiiiiii...os desejos se realizam...
    Como daqui para adiante TUDO ESTARÁ nos conformes, pois já dei o ar de minha graça, já me vou, sem antes deixar um beijo enorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrme em tuas bochechas e aproveito, para te dizer, que te gosto demais da conta e que esse meu "bilhete" vai ser "control c e v", mas isso não diminui meu carinho por tu ... é que estou muito atrasada com meus compromissos e quando demoro muito sentada, meu rabinho começa a doer ou então adormece e depois começa a pinicar e tu sabes que dá uma coisa muito gostosa essa sensação ...
    Para evitar maiores “problemas” ...me vou, mas me volto SEMPRE, porque tu és meu tatuzinho mais amado do meu coração !
    Tenho certeza de que só pensas coisas boas sobre mim, quando recebes notícias minhas ... ksksksksks ... é só "cultura"...ksksksksksks ... mas PODES TER A CERTEZA DE QUE É TUDO RECHEADO DE MUITA TERNURA POR TI...


    PS.:Vou me entupir de côco...ksksksksksks...

    ResponderExcluir
  43. Oi Sandra.....essa imagem vale mais que mil palavras!!! rss....é tudo o que eu preciso...desse jeito mando minha pressão arterial lá pra baixo mesmo!!
    Bjs no ♥
    Ah...e obrigado pelas palavras carinhosas lá no blog =)

    ResponderExcluir

  44. Oi Sandra,

    Essa imagem me deu vontade de tomar água de coco. Uma delícia!
    Ótimo artigo.

    Beijo e uma deliciosa noite.

    ResponderExcluir
  45. Passando para desejar uma feliz e abençoada quinta-feira! (:
    Beijos!

    ResponderExcluir
  46. ótima dica!
    Ainda mais a flexibilidade e hidratação do cabelo! hehehe.
    Bjos

    ResponderExcluir
  47. Preciso melhorar.
    Bebo muito pouco :(
    Já vou colocar uma garafinha na bolsa.
    Bjos,
    Carol

    ResponderExcluir
  48. Bom dia Sandra, essa é uma dica que preciso colocar em prática!
    Bjos
    Lindo dia pra você!

    http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. sempre ouvi dizer que é bom para evitar rugas. Mito ou verdade?

    ResponderExcluir
  50. E além de tudo isso, Sandra, é bom, muito bom, bom mesmo, rsrsrss
    Adoro coco, água de coco, mas aqui, longe do mar, custa caaaaaro, só de vez em quando. Bjs e tenha um lindo dia.
    PS - e para dar mais elasticidade à pele e retardar envelhecimento, sempre ouvi, comi e segui ensinamentos de minhas antepassadas: coalhada. Não sei se procede, mas é que li o comentário da Moro em um kinder ovo.

    ResponderExcluir