segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

MUDANÇAS!!

O ano de 2012 me ensinou muita coisa e entro em 2013 a cada dia que passa passando por situações que me fazem decidir sobre qual caminho seguir..Não é fácil, mas precisamos ter consciência que as escolhas de nossos atos irão refletir na nossa vida, seja de maneira negativa ou positiva. Muitas pessoas, quando estão passando por problemas procura uma válvula de escape, muitas vezes na comida( por conta da ansiedade intensa), na bebida ou mesmo nas drogas.
Estou aprendendo que nesse momento eu devo está preparada para enfrentar as dificuldades que a vida nos traz..e quem não passa por problemas na vida..praticamente a grande maioria. Por isso, que meu físico e psicológico deve está preparado para enfrentar as adversidades da vida. Neste momento, temos mais que intensificar nossas atividades físicas e uma alimentação saudável. 
Procure nesse ano livrar-se de pensamentos ruins e transformar em pensamentos positivos, dos maus hábitos que aprendemos no decorrer da vida( e que futuramente só nos vai trazer consequências negativas) e de companhias tóxicas...sabe aquelas pessoas que parecem que nunca quer te ver bem e sempre tem uma palavra ou gesto para te depreciar, ou não fica contente com seu sucesso, vitória? Se afaste das pessoas que não te querem bem, sempre esteja ao lado de pessoas ou coisas que te faz sentir bem e agradável.

Bjs,
Sandra

56 comentários:

  1. Bom dia Sandra, realmente devemos nos afastar de pessoas q n nos fazem bem!
    Mudar é sempre necessário, msm q traga coisas desagradáveis de início!

    Bjoos e boa semana!

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra!
    Energias positivas atraem energias positivas! Que com esse pensamento o ano de 2013 traga somente coisas boas para a sua vida!
    Grande beijo e uma otima semana!

    ResponderExcluir
  3. Sandra,

    Perceber que precisamos mudar, é sinal de amadurecimento.

    Alegria, paz, sossego, positivismo - só conseguimos com posturas e atitudes firmes, equilibradas e decididas no dia a dia.

    Tenha um lindo dia,

    beijinhos,

    Lígia e turminha:)

    ResponderExcluir
  4. Parabens pelo post...de otima qualidade
    bjo

    ResponderExcluir
  5. as pessoas ke não kerem bem.. por mais ke eu me afaste.. tem umas e outras que sempre ficam na cola esperando a desgraça...bjokas lindeza e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  6. Olá Sandra.
    Concordo plenamente. Excelente post.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  7. É isso! Temos que seguir em frente sempre com optimismo e rodeados do que/quem nos faz bem :)

    ResponderExcluir
  8. É isso mesmo, em busca da felicidade sempre!
    Um forte abraço Sandra e felicidades!

    ResponderExcluir
  9. Oiee Sandra,
    você está certissima!!!
    Sempre com positividade, procurando força em Deus, caminharemos pelos os melhores caminhos!

    Doce semana ^^
    Bjoos, eli.

    ResponderExcluir
  10. oi oi Sandra Pereira!! Por favor agradeço que deixes comentar por nome e url,era muito mais fácil para mim. Quanto à tua postagem é muito bonita a fotografia que colocaste. Beijinhos fofinhos e me visita em pensamentosdasofia26.blogs.sapo.pt e musicasdasofiazinha.blogs.sapo.pt
    fica com deus amiguinha querida,fica com deus!!!

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, Sandra! Vi seu comentário, meu e-mail é: lucianadossantosr@gmail.com. Aguardo seu contato para poder enviar os detalhes.

    Gostei muito do post de hoje. Todos temos nossos momentos difíceis, não é? É muito importante afastarmos pensamentos e pessoas negativas, sempre!

    Bjos!
    Luciana



    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. TODOS passamos por momentos difíceis e precisamos de novas forças, encorajamento e boas companhias... Nossa verdadeira paz e esperança vêm dos Céus, somente Deus pode nos dar direção e sabedoria p discernir as nossas decisões... Ele é Leal e Fiel SEMPRE!

    Uma Boa Semana, Sandra... Beijos

    ResponderExcluir
  13. Amiga eu fiz isso em 2012!! Cortei com gente que não interessava e me rodeei só de quem me fazia sentir bem, no trabalho dei o grito do Ipiranga e larguei algum trabalho que só me fazia sentir doente. Agora sinto que estou em paz, mas o caminho continua sendo longo e dificil pois sei que se avizinham adversidades para as quais já estou preparada.

    beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Sandra!
    Eu nem passo perto dessas pessoas...
    Fé e pensamento positivo!
    Sempre...
    bjs, ótima segunda e início de semana!
    Linda imagem :)

    ResponderExcluir
  15. Concordo,flor!!!Devemos nos afastar de quem nos faz mal e nos cercar apenas de pessoas que nos acrescentam.Muita energia positiva para que 2013 seja um ano excelente!!!

    Bjos!!!

    eelatemborogodo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Bons conselhos, Sandra. Tentarei segui-los. Boa semana. Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Sandra, pessoas negativas são piores que drogas! ser realista tudo bem, mas tem pessoas que realmente acham que tudo vai dar errado, é bom se afastar mesmo e como vc disse cuidar do corpo e da mente.

    bjs e boas conquistas para vc.

    Gélia

    ResponderExcluir
  18. Preciso urgente me afastar de pessoas desse tipo que convivem comigo diariamente, embora nunca consiga me deixar infeliz, só trás negatividade!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Bom dia, Sandra! tens a mais pura razão, devemos mudar nossa forma de ser e de viver! Temos que ser positivos, viver de forma serena e responsável nossa vida! Temos que nos alimentar bem, praticar atividade física e viver de forma otimista. No que disse sobre pessoas que se aproximam de nós e acabam por nos intoxicar... acredita que já fui vítima disso, nossa, me faz um mau danado, mas superei e bola pra frente. Temos que viver nossa vida de forma saudável...

    Tudo de melhor.

    Tenha uma semana abençoada.

    Beijos, Linda Minha! =)

    Cáhh Chaves.

    ResponderExcluir
  20. Ótimas dicas, Sandra.
    As mudanças vêm de qualquer jeito, pq só não muda o que já está morto. Cabe a nós saber administrá-las de modo que nos tragam alegrias.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  21. Belas palavras e imagem!!! É isso mesmo, a vida é muito boa para perder tempo com coisas e pessoas que querem botar os outros para baixo!!!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  22. Muito boas dicas Sandra!! Positividade sempree!!!
    Beijão!!!

    blogdagisobreiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Pura verdade!!! Bjs Bom Inicio de Semana!!!!

    ResponderExcluir
  24. Oiii Sanra,
    Amei o seu texto,e também acredito que devemos ficar somente perto de pessoas que nos fazem bem e felizes!

    Uma ótima semana!

    Páginas Em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Ola Sandra, bom dia!
    Também fiz algumas reflexões no final de 2012.
    O balanço não foi nada bom, não tem como vc ter muito comprometimento com os outros se esta perdida.
    Não posso dar o que eu não tenho, então decidi me amar.
    Para me sentir bem e cuidar bem dos meus.
    Desculpe o desabafo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  26. Adorei a parte sobre deixar os pensamentos e pessoas negativas para trás. Acho que é realmente importante estarmos do lado de pessoas que possam somar!

    Beijos Sandra

    ResponderExcluir
  27. Olá, Sandra, obrigada pelo carinho!
    A maioria das pessoas têm medo de mudanças, preferem sempre ficar na zona de conforto. Qdo alfabetizamos uma criança, nosso objetivo é sempre fazê - la entrar e sair da zona de conforto, pois só assim ela aprende. Incrível como dp de adultos, temos tanto medo de crescer! Já penso que mudanças sempre são boas, nós é que vamos com um pré - conceito de que pode ser ruim.
    Boa sorte! Livre - se de tudo que significa peso! A vida é curta, carregue só o essencial.
    Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  28. sim.. devemos sempre nos livrar de pensamentos ruins
    e tirar o bom de cada coisa que acontece ..

    ResponderExcluir
  29. Oi Sandra, excelente reflexão. Nós temos que estar preparadas pra lidar com toda situação, procurar a paz interior e o equilíbrio. E pra isso mente e corpo precisam estar bem trabalhado. E quanto ao corpo, o melhor pra ser saudável é alimentação balanceada e atividade física!

    Adorei

    ResponderExcluir
  30. Gente negativa, mal humorada e egoísta, acaba com qualquer clima, entristece as pessoas ao redor. Chego a me lembrar do trechinho da música. Não que vida esteja assim tão boa, mas um sorriso ajuda a melhorar!!
    É bem por aí, e quanto a estas que gostam de colocar os outros pra baixo, que se sentem bem com isso, o jeito é controlar a exposição e ficar o mais longe possível!! Bjos Sandra e ótima semana!!

    ResponderExcluir
  31. É Sandra, belas palavras. Dentre tudo o que disse, realmente precisamos estar perto de pessoas que nos fazem sentir bem e não das que sempre tem uma palavrinha depreciativa para nós!

    :**
    ótima semana!

    ResponderExcluir
  32. Muitas pessoas só querem ver o nosso mal, acabar com nossos sonhos e coisas boas que temos ou sonhamos.
    O jeito é tirar essas pessoas de nossas vidas e pensar positivo. bjus!!!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Oi Sandra não venho aqui desde sexta feira, vamos lá.. Como é dificil se aceitar não...sempre queremos um cabelo mais liso, um olho mais claro ou escuro, um corpo mais violão. Nunca estamos contente. Mas acho que para ser feliz isso é fundamental. Salvador é Iemanjá....Clara Nunes eu gostava muito dela. gosto de suas musicas, religiosidade muito marcante em suas musicas. Imagem linda .. Como é ruim ter pessoas queridas a vc. que não sabe lhe fazer um elogio, lhe dar um incentivo. isso doi muito. Mas tento aprender a não me abalar por não tem elogios, ser mais autosuficiente e ter uma boa auto estima.
    Uma semana maravilhosa para vc.
    bjo

    gi

    ResponderExcluir
  34. Mudanças, tenho tentado muitas para ser uma outra pessoa em 2013.
    Beijinhos, boa semana

    ResponderExcluir
  35. Ótimo texto tbm estou ficando longe de pessoas assim.

    ResponderExcluir
  36. Oi Sandra!
    Pensamento positivo é tudo1
    E quando algo não está bom precisamos ter a maturidade e as vezes até a humildade de mudar.
    Seu post tá lindo!
    Beijos
    Taís :)

    ResponderExcluir

  37. Olá querida,

    Na verdade, não há como passar pela vida sem encarar dificuldades. Cada um tem sua válvula de escape, mas o melhor seria tentarmos buscar a serenidade para atravessar os períodos que exigem mais de nós e de nossas emoções.
    Procuro evitar ao máximo pessoas negativas e pessimistas. Prefiro me cercar de gente com boa energia e de alto-astral.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  38. Adorei o post, tudo que eu precisava ouvir... Estou tão baixo astral hoje, que suas palavras já me deram um pouco de ânimo... Combinação perfeita: pensamento positivo + se afastar de pessoas que não quererem seu bem!
    Boa semana,
    Bjs.

    ResponderExcluir
  39. O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade. Winston Churchill
    Vamos em frente, sempre!!!

    ResponderExcluir
  40. Por mais que a gente se prepare,parece que nunca foi o suficiente,não é?
    Mas o bom é que a gente sabe que isso passa também!!!
    Beijão...

    ResponderExcluir
  41. Sou dessas que desconta na comida, estou tentando mudar!!!!

    Beijinhos, beijinhos!
    A Garota Veneno!!!

    ResponderExcluir
  42. Oi Sandra... realmente não é fácil manter o equilíbrio quando as coisas escapam dos nossos dedos, mas é preciso... e se afastar de pessoas negativas é um passo muito grande... beijosss!!!

    ResponderExcluir
  43. NÃO SOU BOA COM MUDAÇAS MAIS SEI QUE AS VEZES É NECESSÁRIOO,E MAIS ACHO QUE DEVEMOS SIM NOS AFASTAR DE PESSOAS NEGATIVAS SE NÃO NOS QUEREM BEM VÁ PRA LAAAAAAA!

    DOREI ESSE POST BJINHU SANDRINHAAAAAAAA

    http://pertinhodosmeussonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. Oi Sandra!!
    Gostei muito do seu blog. É muito bom.
    Adorei seu texto, refleti bastante com ele.
    Beijos <3

    P.S: Eu mesmo fiz o layout do blog. Há vários grátis na Internet. Se você se interessar, dá uma procurada na google.

    ResponderExcluir
  45. Excelente texto! Lembrei daquele poema do Carlos Drummond "Recomeçar"
    Já conhece o Mais Estilosa?! Bora conhecer?!

    http://www.maisestilosa.com

    ResponderExcluir
  46. Nesse quesito eu sou abençoado. Sou muito positivista, se é que assim pode-se dizer. E tenho excelente amigos e amigas. Eu acredito que a pessoa atrai o que ela mesmo transmite. Então, eu transmito coisas boas e consequentemente recebo coisas boas. Que assim se conserve sempre.

    abraço

    Valber

    ResponderExcluir
  47. É isso aí...
    Ótima semana para vc.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  48. Obrigada pela visia ao meu blog e por me seguir.Respondendo a sua pergunta lá, meu blog fala sobre tudo que cerca o mundo das mães e filhas, e sobretudo eu escrevo poesias sobre amor, natureza, paixão, vida datas comemorativas, na verdade escrevo o que sinto. bjs amei seu blog

    ResponderExcluir
  49. Teu último parágrafo foi perfeito pra mim!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  50. Obrigada pela visita ao meu blog, ja estou te seguindo.
    Bom, belo texto, se todos pensassem dessa maneira, teriamos mentes e consequentemente físicos também muito mais saudáveis.
    É uma luta diária e constante que resolvi traçar desde um ano e meio atrás mais ou menos. Não é fácil, mas é preciso aprender extrair as coisas boas das adversidades, são essas coisas que nos tornam mais maduros, mas seres humanos. E Com certeza resolvi me afastar daquilo que não me faz bem, e olha só, percebi uma mudança drástica depois disso. Para melhor claro. Mas como falei, não acaba por aí, passamos por um obstáculo e amanha ja vai existir outro. É a bela vida em que vivemos (:
    boa semana, bj

    Coruja Essência

    ResponderExcluir
  51. Ual que quartos lindos!!!
    Sou adepta da regra 'faça você mesma'.
    Gostei das fotos, muito inspiradoras!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  52. Lindas palavras Sandra!

    Esse ano estou recebendo muitas bordoadas para acordar mesmo! Ver quem é meu verdadeiro amigo! Isso me deixa triste, pq realmente gosto de certas pessoas, mas chega uma hora que o rompimento é necessário! Estou nessa fase, me afastar de pessoas que só me faz mal, com gestos, palavras e atitudes!

    Semana comecei bem: Cheias de planos e pensamentos positivos!

    Bjs

    ResponderExcluir
  53. Olá Sandra,
    Gosto muito de ler sobre temas relacionados com a nossa saúde (física, psicológica e emocional) e gostei muito de ler esta sua mensagem.
    Concordo plenamente com tudo o que escreveu, é curioso pois foi precisamente no ano passado que eu também me comecei a aperceber que me devia afastar de tudo o que me faz sentir mal e um dos meus objectivos para este ano é treinar mais o pensamento positivo.
    Muito obrigado pelos conselhos valiosos que nos deixa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  54. É bem verdade, Sandra, durante a nossa caminhada, as vezes passamos por momentos difíceis, mas temos que ter força, fé, esperança, procurar estar perto de pessoas que nos colocam pra cima, nos motivam, deixar de lado, mesmo que doa, pessoas negativas que nos fazem mal, e acreditar que tudo é possível!

    "Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece." (Filipenses 4:13)

    Abraços, com carinho...Fiques com Deus, amada!!! (:

    ResponderExcluir
  55. Obrigada pela visita. Fiquei muito feliz. Será sempre bem vinda.
    Bj,
    Abigail

    ResponderExcluir