quarta-feira, 27 de março de 2013

EU PRECISO DE QUALIDADE DE VIDA!!

Sabe você ver sua avó com 50 anos falecer de complicações de diabetes? Seu pai com 50 anos falecer com infarto de miocárdio e sua mãe também falecer com 50 anos de complicações de diabetes? Parece que o número 50 tem um peso bem grande na minha família..e sabe o que é descobrir que uma pessoa da família próxima e querida possivelmente também já está desenvolvendo essa doença? Eu quero viver, quero chegar à terceira idade com qualidade de vida e não doente e com complicações dela, que podem me levar mais cedo. É claro que não sabemos o dia de amanhã e quanto tempo irei ficar aqui..mas quando for não quero ir com sequelas ou dependente de outras pessoas. Minha mãe sempre teve medo de ficar incapacitada, foi embora sem precisar passar por esses problemas de sequelas e incapacidades..foi cedo, mas independente e lúcida e só sofreu um dia antes de falecer.
Porque estou falando isso, porque quando falo sobre a importância de termos qualidade de vida e cuidarmos de nós, para que não possamos passar e evitar ficar doentes e caso ocorra, tratar adequadamente para evitar complicações secundárias. Emagrecer e realizar atividade física para ficar magra e bonita, muito bem, mas depois do  meu histórico familiar e do que está acontecendo com uma pessoa próxima eu só penso na minha saúde!! Gente é fato: má alimentação+ sedentarismo+ estresse da vida moderna= doença!! Mais cedo ou mais tarde elas vão aparecer ainda mais se você faz parte de um grupo de risco.
Estou tentando assimilar e ajudar essa pessoa tão próxima a passar por essa situação, mas foi um alerta para eu rever minha vida como um todo e tratar de me cuidar mais e modificar meu estilo de vida.
Pensem nisso, na sua saúde, no bem estar que sentimos quando abandonamos hábitos antigos e passamos a estabelecer novos hábitos saudáveis no transcorrer da nossa jornada aqui.

Bjs,
Sandra

58 comentários:


  1. Vc tem toda a razão, Sandra. Eu preciso me alimentar melhor, comer mais frutas e tomar mais água. E viver de forma mais tranquila. Minha vida é muito corrida. E pra quê, não é? É possível dar uma freada e ver mais o sol se pôr! Vida longa e saudável para todos nós! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sandra, quero agradecer sua visita no meu cantinho e pelo lindo comentário. Sua postagem é muito interessante serve para nos alertar. Meu pai faleceu aos79 anos de diabete subita, ele não sofria desse mal as taxas sempre normais. mas 6 meses antes de ele falecer passamos por momentos díficeis de saúde de meu irmão caçular q ficou hospitalizados muitos meses. Então meu pai sofreu muito ele chorava muito pelo meu irmão, nós nem percebemos, que ele estava doente 6 meses após q o meu irmão adoeceu ele morreu. Meu irmão graças a Deus está bem. Qt a meu pai foi muito rápido os sintomas duas semanas antes de sua morte ele apareceu com fraquezas e muita fome, como ele havia feito exames recentes e nada tinha acusado referente a glicose alta, nós nem sequer imaginamos, mesmo tendo ido ao médico 03 vezes nesse período os médicos não pediram novos exames das taxas e qd ele faleceu o q foi muito, muito rápido, nós o socorremos num dia e na madrugada ele faleceu. E para espanto e tristeza nossa a causa foi diabete. (para quem não tinha) creio q foi emocional. É isso aí precisamos também cuidar desse lado tristeza profunda tmb pode causa esse tipo de doença.
    bjs amiga.

    ResponderExcluir
  3. sei como vc se sente.... precisamos todos de qualidade de vida..... corra atrás da sua, sempre, e nunca desista
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Não há adjectivos para designar uma vida sem qualidade. Sei o que isso é por experiência próxima. E a pessoa de quem falo foi um grande desportista! O que vale é o grande sentido de humor da pessoa em questões e do seu ânimo para aproveitar cada momento da vida. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Sandra, tb tenho casos na família e minhas taxas são bem elevadas e o q eu faço? NADA!
    Preciso me ligar, cuidar mais da minha saúde pra poder curtir td q a vida ainda tem p me proporcionar.
    Tb preciso de qualidade de vida!!!

    Bjooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. ah lindeza.. nem me fale em diabetes e hipertensão.. tenho pai e mãe hipertensos e diabéticos.. #medinho!! kkkk.. mas to fazendo o que posso pra manter uma saúde estabilizada apesar de ter descoberto que sou celíaca ha mais ou menos um mes.. bjokas lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga!
    Está certíssima! Precisamos cuidar da nossa saúde! Basta um pouco de disciplina e força de vontade para termos uma melhor qualidade de vida.
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia!
    Realmente isso é um alerta, temos que nos cuidar mesmo... mas cuidar já!
    Nada de deixar pra depois, a vida é muito breve!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Sandra,
    Força nessa sua função de ajudadora, com esse texto você não só desabafou mas ajudou a despertar muitas mais!
    É isso aí!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Não poderia ter dito nada mais verdadeiro!!!
    Infelizmente o ser humano tem tendência para descurar um pouco a sua saúde, deixar sempre para depois...
    Parabéns por este texto
    beijo e boa Páscoa

    ResponderExcluir
  11. ISSO AI MUITO CUIDADO COM ESSAS DOENÇAS, VOCÊ FEZ UM POST INFORMATIVO QUE AJUDA MUITO A NOS PRECAVER E FICAR ALERTAS OK BJS.

    ResponderExcluir
  12. ÓTIMO ALERTA, SANDRA!

    Precisamos de Qualidade de Vida! Boa alimentação, atividade física e relax... Cuidar do espiritual e emocional, IMPORTANTE DEMAIS!

    Beijos.............................................................

    ResponderExcluir
  13. Sinto muito pelas suas perdas... não é fácil.
    Obrigada pelo alerta.
    Nunca é tarde para revermos nossas atitudes e mudarmos.
    Fica com DEUS.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  14. Ai Sandra,
    nem me fale! Meu marido tem problemas do miocárdio e não tem jeito de convence-lo a fazer dietinha. Parece que só faz quando passa mal e o médico briga. Depois esquece e parece que a vontade de comer besteiras aumenta quando eu tento controlar o que ele come! Parece criança!
    Mas se vc tem consciência da doença e se cuida, fique tranquila que vc vai viver muito e com qualidade de vida, viu?!! É normal sua preocupação depois de tantas tristezas na família. Falo sempre que nossas vidas estão nas mãos de Deus, mas se não cuidamos do templo do Espirito Santo (nosso corpo), com certeza viveremos menos e doentes!

    Bjinhos e vamos nos cuidar!

    ResponderExcluir

  15. Olá Sandra,

    Fiquei impressionada com a história de sua família. Quantas perdas importantes e tão precoces. Imagino o drama que você viveu e ainda está vivendo com a situação desta pessoa querida. Só posso lhe desejar força e fé.
    Cuidar da saúde é de extrema importância para termos boa qualidade de vida. Às vezes negligenciamos, acreditando que estamos imunes a determinados males.
    Cuide-se, amiga! Você sabe o que deve fazer para se proteger e ter uma vida longa e saudável.
    Muito bom este alerta. Também estou precisando mudar alguns hábitos pouco saudáveis. Valeu!

    Beijo e ótimo dia.

    ResponderExcluir
  16. AI SANDRINHA É MTO TRISTE NÉ ?! MINHA TAXA DE GLICOSE TAVA NORMAL[ISSO A ÚLTIMA VEZ QUE FIZ EXAME,OU SEJA A ANOS LUZ RSRS] MAIS MINHA INSULINA TAVA BEM ALTERADA ENTÃO TERIA QUE PASSAR POR TRATAMENTO E EU NÃO TERMINEI MUITO PELO CONTRÁRIO CONTINUO COMENDO DOCES E ENGORDEI O QUE ERA TERMINANTEMENTE PROIBIDO.....E ESTOU MORRENDO DE MEDO ....OBRIGADA POR SUA VISITA QUE É MTO IMPORTANTE LÁ NO MEU REFÚGIO RSRSRS

    http://pertinhodosmeussonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Verdade, flor!!! Concordo contigo, temos que buscar qualidade de vida para nos mantermos fortes e saudáveis. Espero que esta pessoa próxima a ti fique bem. Saúde é fundamental.

    Bjos!!!

    eelatemborogodo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Com toda certeza!!!! para ter uma boa saúde, precisamos cuidar da alimentação e não ficar parado!!!!

    ResponderExcluir
  19. É verdade Sandra.
    Semana passada perdi minha madrinha com 61 anos, cheia de vida, alegre.
    Fiquei pensando justamente nisso,na falta de se cuidar, de ser sedentária, estressada...
    Preciso rever meus conceitos sobre isso.
    Obrigada pelo post maravilhoso.
    Xeros.

    ResponderExcluir
  20. Que parte triste da sua vida. Mas e isso ai temos q fazer nossa parte. E uma vidinha saudavel tambem e muito gostosa.
    Beijo otima quarta

    ResponderExcluir
  21. Sandra. Obrigada pela visita. Espero que você consiga dar a volta por cima dessa situação. Um grande beijo..

    ResponderExcluir
  22. Que ótima postagem Sandra, apesar dos eventos tristes, você usou pra tentar alertar as pessoas pra que no futuro, vivamos mais.
    Bom, é uma idade marcante pra você, nem imagino como você deve se sentir. Perdi meu pai ao 55 por conta da diabetes, minha mãe tem 56 com problemas no fígado, hipertensão, circulação.. Meu irmão tem gastrite, esofagite. Bom, devo dizer que todo o resultado da minha familia se baseia em alimentação! Tudo isso seria revertido com exercicios e uma boa alimentação. A verdade é que todo o sistema só vem contribuindo para nossa má qualidade. Tanta tecnologia só tem gerado crianças preguiçosas, pessoas acomodadas, todo esse mundo de comidas práticas e fast-foods, só tem comprometido nosso funcionamento acarretando mais doenças futuras. Ter uma boa qualidade de vida hoje, infelizmente quer dizer, que temos que nada contra a maré. E sortudos daqueles que fizerem isso. Assim como você, tenho despertado pra isso!

    Coruja Essência

    ResponderExcluir
  23. Triste tudo isso. Mas você está certíssima temos que criar hábitos que proporcione uma boa qualidade de vida para que posteriormente não passemos pelo que nossos familiares passaram. Acabei de mandar o link do seu blog para meu marido, pense em uma pessoa sedentária e com péssimos hábitos alimentares, não sei o que faço para convencê-lo a cuidar da saúde.
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Oi Sandra,
    Todos nós precisamos, com certeza.
    E foi por causa dela, antes que tivesse um piripaque - no trabalho - mudei tudo por aqui.
    Foi uma atitude saudável!
    Qualidade de vida, saúde não tem nada que pague.
    Nada mesmo, e é melhor descobrirmos isso bem cedo...

    bjs

    ResponderExcluir
  25. Olá Sandra: a nossa saúde é um bem de que só nos apercebemos quando ela falha. Força,amiga e muita fé.
    Bjn e boa Páscoa
    Márcia

    ResponderExcluir
  26. Saúde é o que precisamos hoje e sempre. Devemos cuidar da saúde agora para termos uma saúde melhor amanhã. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Minha amiga o seu post de hoje me fez chorar... Estou fazendo luto por um amigo que faleceu ontem também por nunca ter cuidado de sua saúde e quando se lembrou já era tarde demais.
    Devemos ter sempre atenção mesmo que não estejamos doentes em ir ao médico e pedir exames de rotina para prevenir males piores.

    beijos e votos de Boa Páscoa na paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  28. Oi Sandra, tudo é questão de escolha. Ser saudável, praticar atividades físicas, respeitar o limite do corpo. Essa busca realmente é o único caminho pra mudar essa história.
    Te desejo toda força do mundo nesse momento, que você encontre todas as resposta que procura e as coloque em ação!

    ;*

    ResponderExcluir
  29. Oi Sandra, além de cuidar da saúde temos que nos policiar nos pensamentos negativos, seja sempre otimista, procure não pensar que isso possa acontecer com vc, mesmo que o índice de vir a acontecer seja alto, viva cada dia como se fosse o último. Conviva com as pessoas que vc mais gosta, faça as coisas que lhe dão prazer. Enfim, viva feliz, pois a felicidade são momentos e devem ser vividos intenssamente.Que Deus te ilumine sempre. Bj Vanda Panzica - senhorasnamoda.wordpress.com

    ResponderExcluir
  30. Eu não gosto da ditadura da moda, nem de de exageros na estética, mas gosto da ideia de estar de bem com a vida, comer moderadamente, dormir na hora, enfim ...
    Cuidar da saúde não significa morrer em esteira na academia, mas sim ter uma boa noite de sono, alimentação saudável, e tomar muita água, isso por si só já nos dá aval de boa qualidade de vida, eu por minha vez tive de mudar meus hábitos por motivos de saúde, emagreci, por necessidade e hoje estou ótima, corpo e mente.

    Cuidar de si é primordial.

    Querida
    Bom feriado pra você e sua família!
    Abraços e carinhos
    R e M

    ResponderExcluir
  31. Nossa você tem toda razão, saúde na frente de tudo neh?! Da estética, da preguiça..

    beijos.

    ResponderExcluir
  32. Oi Sandra !!A saúde é o bem mais precioso que nos temos por isto é importante conservar...só que nem sempre nos fizemos isto. Eu perdi minha mãe por conta disto ... não levava á sério as dietas .
    Tenhas uma feliz e abençoada Páscoa junto da família

    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Ola Sandra,fiquei muito feliz em receber tua visitinha.Adorei teu post com mesas decoradas,lindas demais.Estarei sempre conferindo tuas novidades.Uma boa noite ,e meu profundo sentimento por tuas perdas tão queridas.Grande abraço.SU.

    ResponderExcluir
  34. Oi Sandra, também vi pessoas queridas indo embora por conta de doenças que poderiam ter sido evitadas, ou pelo menos adiadas. Acredito sim que temos o poder de cuidar de nós e evitar muitas doenças. Ninguém sabe o futuro, mas se não cuidarmos de nós podemos ter uma ideia de como estaremos.
    Qualidade de vida deve ser sempre a primeira intenção. Estética é só um detalhe. Vamos envelhecer isso é fato, as rugas virão, mas se nos cuidarmos poderemos envelhecer com saúde.
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir
  35. Sinto muito pelas tuas perdas, Sandra, não deve ter sido fácil. Perdi meu pai com 64 anos, de câncer generalizado, e minha mãe, é diabética, cardíaca e hipertensa. Tenho que estar sempre no controle, me policiando.
    Quero agradecer pelo alerta, conscientização nunca é demais, até porque muitas vezes esquecemos fácil das coisas, então é necessário que sejamos lembrados com frequência.
    Saúde em primeiro lugar, alimentação saudável, atividade física, e deixar o stress pra lá, tens toda razão!
    Obrigada, querida amiga, Deus te dê forças!

    Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  36. Oi Sandra... eu também penso assim, saúde e qualidade de vida em primeiro lugar... tem pessoas por aqui que trabalham de manhã, tarde e noite em uma ânsia de ganhar dinheiro, não cuida da alimentação, não faz exercícios, vive estressada, sem dormir... pra quê??? eu quero é curtir meus filhos, viajar, me alimentar bem, praticar atividades físicas... eu quero é viver bem.. você está certíssima e assim vai chegar aos 100... beijosss!!!

    ResponderExcluir
  37. Oi Sandra!
    A pouco tempo mudei minha vida radicalmente, mudei de cidade de trabalho, e hoje o dinheiro apertou, mas a qualidade de vida que tenho hoje, nenhum dinheiro paga!
    Beijos
    www.terapiafeminina.com

    ResponderExcluir
  38. Oi Sandra, vim agradecer sua visita e desejar UMA FELIZ PÁSCOA A VC. E FAMÍLIA!

    Quanto a qualidade de vida, mudei da cidade de São Paulo p/ uma cidade do interior também perto de São Paulo, isto há 8 anos, não me arrependo nem um pouco.
    Mas não é só o local em que se vive e a alimentação que determina nossa qualidade de vida, o ritmo de trabalho e até os problemas domésticos influem na nossa qualidade de vida, como ter tudo isto equilibrado acredito ser impossível ... então vamos por partes, ajeitando cada coisa da nossa vida aos poucos.


    Beijos


    Audeni

    ResponderExcluir
  39. Oi flor..
    Que bom que ja estamos tomando as providências para ter essa qualidade de vida futuramente.!feliz pascoa querida.
    mil beijos ;)

    ResponderExcluir
  40. Oi,
    Gostei bastante do seu post(ao mesmo tempo fico triste pelas diversas situações que você citou em relação a sua familia).Concerteza devemos ficar atentas em relação ao nosso estilo de vida!

    Páginas Em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  41. Oi Sandra, que post interessante.
    Se fala muito em qualidade de vida, mas deixamos a desejar no rigor dessa programação.

    Uma pena seus parentes terem falecido TÃO cedo...nossa...50 anos é tão jovem ainda...

    mas cuide-se, há tanta coisa para se viver né?
    todos nós devemos procurar viver da melhor forma possível.

    :**

    ResponderExcluir
  42. Ai eu tbm preciso! Acho que mês que vem eu volto para a academia!!!


    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
  43. Oi Sandra, gostei do post. Serviu para me alertar.
    Eu tenho um histórico meio complicado na família também. Vou aproveitar enquanto sou jovem para colocar a saúde no lugar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  44. Oi Sandra,
    Gostei muito do seu post, é um alerta pra gente se cuidar mais, rever nossa qualidade de vida...
    Adorei seu post anterior, tem cada decoração linda!
    Tenha uma Feliz Páscoa!
    bjus!

    ResponderExcluir
  45. Oi Sandra, realmente é uma situação muito difícil e já é a segunda vez que passo pela mesma coisa com um ente querido. E isso me faz um mal, que chego a pensar no que vc disse, se logo não vou ser eu De tanto estresse, nervosismo, medo, uma série de sentimentos que acabam destruindo o ser humano.

    Blog Ansiedade Feminina

    ResponderExcluir
  46. Oi Sandra já falei algumas vezes que quero emagrecer, que eliminei todo esse peso por mais saude.. Minha mãe e meu pai foram cedo. por consequencia de doenças de obesidade. diabetes, pressão , Meu pai faleceu quando estava fazendo uma hemodialise... 15 longos dias que nunca nunca esquecerei na minha vida. ( choro aqui) como sofreu.. com apenas 64 anos.minha mãe faleceu em casa na cama 4 anos por um AVC. com 58 anos..Eu não quero isso para mim..depois da morte da minha mãe caiu a ficha....Eu não tenho ninguem para cuidar de mim..então eu mesmo cuido agora. beijos..uma pascoa de renascimento. gi

    ResponderExcluir
  47. Sandra, saúde é um bem de que só nos apercebemos quando ela falha. É a nossa maior riqueza.
    Alimentação saudável, atividade física, e deixar o stress pra lá, ter pensamentos positivos, se distanciar de pessoas e assuntos negativos!
    Feliz Pascoa. Bjs

    ResponderExcluir
  48. Oi Sandra!
    Na minha família mais de 90% das pessoas morrem de complicações cardíacas, perdi minha mãe assim, há quase dois anos atrás, aos 59 anos de idade, e antes dela meu avô, e antes dele muitos parentes próximos. Perguntei a um médico sobre isso e ele me respondeu que manter bons hábitos de saúde é fundamental para garantir que isso não vá acontecer, então, sim, eu também quero qualidade de vida!

    Beijinhos e um ótimo feriado para você!

    ResponderExcluir
  49. Concordo com você, temos que nos cuidar, precisamos ter hábitos saudáveis se quisermos viver bem. Duda ^~^

    coisas-de-diva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  50. Qualidade de vida! Falou tudo!!!!
    Sinto muito pelo destino de tanta gente da sua família! Mas veja, voce ja sabendo das doenças pode se previnir.
    Se cuide! vou me cuidar também!!

    Bom feriado
    =^.^=

    ResponderExcluir
  51. oi Sandra,excelente seu post Uma Feliz Páscoa com muita paz bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  52. Uma das metas que está gritando muito ultimamente aos meus ouvidos...
    O bom é que com pequenas mudanças no dia-a-dia podemos conseguir melhorar muito, uma simples caminhada, uma boa alimentação já vai fazer grande diferença nas nossas vidas...
    ótimo post!!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  53. Boa dica querida,temos que nos cuidar!O corpo reage ao que está na alma,então um cuidar do SER melhora muito o TER,muitas vezes não é o que "se passa", e sim "como se passa" por determinadas situações e aceitações,bjks e uma feliz páscoa!!!

    ResponderExcluir
  54. Vc está coberta de razão. Damos pouca importância à saúde e ficamos feitos loucos atrás de trabalho e dinheiro. Pra quê? Vamos cuidar de nós mesmos e dos nossos, ao invés de vivermos nos matando.

    Um abraço, Sandra.

    ResponderExcluir
  55. Qualidade de vida é importante, muito importante, Sandra. Mas a genética é, também, muito importante.

    ResponderExcluir
  56. Qualidade de vida é extremamente importante! Depois que descobri que era hipertensa e tive que fazer uso de remédios com 27 anos, crise de depressão e Labiritite (por conta da intolerância a glicose), foi um choque grande. Aconteceu tudo ao mesmo tempo. Parei e pensei: se com 27 estou assim, não conseguirei chegar nem nos 40!!! Mudei totalmente minha alimentação, claro que fujo de vez em quando. E emagreci 12 quilos!!! E hoje faço academia todos os dias!!! Resultado estou sem remédios para hipertensão pq ela esta controlada!!!

    Mas já sei que daqui a alguns anos terei q fazer colonoscopia, pois temos muitas casos de cancer no intestino na família. Ou seja, melhor se previnir né?!

    E vamos se cuidar mulher!!!!

    Bjos

    ResponderExcluir