quinta-feira, 1 de agosto de 2013

INVISTA NO CAFÉ DA MANHÃ!!

Confesso que tenho uma grande dificuldade de me alimentar pela manhã, estou tentando mudar esse hábito, mesmo não sentindo a menor vontade de comer. Sabemos que o café da manhã é uma das refeições mais importantes e que nos irá dar o necessário para enfrentar bem o dia corrido que vivemos.
Sem ele o organismo não funciona a todo vapor- e isso inclui sua capacidade de torrar calorias. A refeição logo pela manhã aumenta em 30% nossa atividade metabólica, o que significa que, ao comermos um bom desjejum, gastamos energia mais rapidamente ao longo do dia inteiro.
Além disso, os nutrientes que ingerimos após sairmos da cama são responsáveis tanto por nossa disposição para atividade física quanto pela saciedade durante a jornada.
Forrar o estômago bem cedinho é o segredo para dar menos garfadas no almoço e no jantar. Mas sem exageros. Para ter esse efeito benéfico, o ideal é consumir apenas 20% da cota de calorias nessa refeição. Fique atento a alimentos gordurosos como o ovo frito. Não é preciso bani-lo do cardápio, apenas maneirar. Três unidades por semana são o suficiente ( eu acho melhor ficar com uma unidade, ou só comer de vez em quando, para mim, quanto menos fritura nosso corpo agradece).
- O que ter em casa para começar bem o dia: pães, bolachas e torradas integrais,queijos magros,morangos, banana, mamão e outras frutas. Ovos, leite desnatado, cereais integrais e iogurte desnatado.

Fonte: Emagrce Brasil- Editora Abril    

54 comentários:

  1. Oi Sandra... café da manhã pra mim é essencial, eu não sou nada antes de me alimentar...um cafezinho preto tem que ter, pão, torrada, queijo, suco de laranja também... e as minhas crianças já estão aprendendo... beijosss!!!

    ResponderExcluir
  2. É sempre bom divulgar estas dicas super importantes! Gostei da foto! Bjinho e aproveito para agradecer o comentário gentil que deixou no meu blog! Manuela.

    cemmanias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. otimas dicas,já ouvi falar disso,muito bom...

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!!!
    Muito bom um gostoso café da ~manhã, mas nem sempre consigo.
    Uma dura realidade, pois para ir trabalhar usando várias conduções, e ter defrutado um café da manhã, vem os cheiros alheios, perfumes alheios misturados, o estomago embrulha no sacode dos onibus (sempr lotados)...
    Mas, aos finais de semana sempr dá certo!
    bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Sandra,
    Aqui em casa nós sempre tomamos café da manhã, mas infelizmente não juntos, porque marido sai bem cedo para o trabalho :(
    Mas eu adoro essa refeição!
    bjs e ótimo dia pra vc

    ResponderExcluir
  6. EU ADORO o pequeno almoço, nunca saio de casa sem ele! e passar esta refeição não é nada bom para manter a linha!

    ResponderExcluir
  7. Ola Sandra,
    Nao fico sem o cafe da manha, faz falta para o meu organismo.
    Porem o almoco e uma refeicao q me obrigo a comer.
    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Oi Sandra,
    Não pulo o café da manhã.Só tenho pena de não poder tomá-lo com calma numa mesa bem arrumada e em família.Mas sou a 1ª a sair de casa,para o ginásio e de bicicleta,portanto coloco o pão e a fruta no cesto da bicicleta e vou comendo pelo caminho para não me atrasar. Mas o que eu queria lhe dizer mesmo é que é muito bom tê-la de volta, e espero sinceramente que esteja mais tranquila para seguir a vida. Com menos dor,pelo menos.Bjs.

    ResponderExcluir
  9. HOJE É UM NOVO DIA!
    É bom, muito bom estar novamente aqui, Sandra, e desfrutar deste gostoso Café da Manhã...

    Um Bom Dia...
    (Gostaria que conhecesse o meu novo blog, CIRANDA DE FRASES...)

    ResponderExcluir
  10. O cafe da manha é mto importante,pego no pe do meu filho pq ele tem mania de nao comer nada de manha...bjo

    ResponderExcluir
  11. Bom dia,
    menina eu também não tomo café da manhã, mas nos finais de semana tomo e adoro, estou sempre atrasada para o trabalho e falta tempo e com isso não consigo comer. Adorei a dica e vou tentar também me reeducar.
    Bjos e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  12. Muito bom!Tbm acho o café da manhã a refeição mais importante, nunca a dispenso. Lendo falar sobre o ovo, lembrei do programa 220v falando sobre vida saudável, um dos personagens dizia que "o ovo deu a volta por cima e não é mais maléfico".Eu sou advogada do ovo,pq adooro.rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  13. Um bom café da manhã melhora também o humor, mas tem que ser com calma.Gosto muito inclusive com um pouquinho de mel.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  14. Sou uma autentica nulidade comigo proprio nesse aspecto. Ja fui pior, convenhamos, mas gostaria de ser regrado como aconselha.
    Estou viciado em cereais com leite gelado e fruta, muita fruta fresca da altura.
    Mas cozinhar logo pela manha...
    Abraco.

    ResponderExcluir
  15. Eu tbm preciso mudar meu café da manhã... todo dia como a mesmoa coisa...
    beijoss

    ResponderExcluir
  16. Oi,
    Eu também tenho esse probleminha,não sinto vontade de comer nada pela manhã!Estou tentando mudar esse habito mais está sendo muito dificil.

    Páginas Em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. eu sempre tenho um café bem balanceado sempre, adorei a foto
    lindo café, é assim que deve ser
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Verdade...adorei seu post.
    Vou tentar me alimentar melhor de manhã, porque não tenho fome e agora nessas férias nem café eu tomava por conta de acordar tarde kkkk

    Beijo,
    tammycezaretti.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. É verdade... eu amo o café da manhã, é a melhor refeição do dia na minha opinião, não consigo ficar sem comer.

    Ótima dica.

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  20. É a hora que mais gosto de comer. Adoro um bom café da manhã.
    Acordo com muita fome. Acho que é porque no jantar, sempre como muito pouco.
    Bjs, Sandra.

    ResponderExcluir
  21. Eu adoro café da manhã! É a minha refeição preferida...
    Beijos
    Lita

    ResponderExcluir
  22. Muito bom o post. Tem dias que não consigo comer direito pela manhã, as vezes como só duas bananas e deixo para lanchar umas 10h. Tenho que ser mais disciplinada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. olha que dica muito bacana!
    amei Sandra, e realmente preciso de mais frutas, verduras e afins nas minhas refeições:P

    :**

    ResponderExcluir
  24. eu tenho dificuldade não pelo apetite.. porque acordo com fome.rs.. mas pelo tempo.. como tenho ke deixar tudo no jeito pra adiantar o almoço, servir pai e mãe tanto com o café e remedios, mandar filho pra escola, filha pro trabalho, banho e trabalho.... tomo meu café andando..rs.. bjokas lindona e sucesso

    ResponderExcluir
  25. Tem gente que consegue ficar sem comer, mas no café da manhã eu preciso comer bem!

    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
  26. Olá Sandra: tenho esse hábito e felizmente consegui passá-lo também aos meus filhos. Sabem que é preciso repor a energia que foi "drenada" durante as horas de sono e que é essencial tomar uma boa e equilibrada refeição para se começar bem o dia.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  27. Eu já acordo com fome kkk aproveito e como bem rs
    beijos :)

    ResponderExcluir
  28. Oi Sandra como vc estar querida? Espero que bem melhor.
    Eu ñ tenho o costume de tomar um bom café da manhã, geralmente como omelete com café com ele e só.
    Blog: Thai Marques

    ResponderExcluir
  29. O café da manhã é realmente muito importante para a nossa saúde, tudo é questão de hábito. Adorei o assunto, bom final de semana. abraço

    ResponderExcluir
  30. Obrigada pelas dicas querida! Realmente o café da manhã deve ser bem planejado e bem saudável para acelerar o metabolismo e diminuir a ingestão de alimentos durante o dia. Bjões

    ResponderExcluir
  31. Oiiiiiiiiiiiiii obrigada por me seguir, eu ja sou sua seguidora tbm, mas faz um tempo!!! Bjs e boa noite.

    ResponderExcluir
  32. Eu invisto bem no meu cafe da manha, mas preciso aprender a comer melhor e as coisas certinhas. Gostei das dicas e da explicacao que voce compartilhou com a gente.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  33. O café da manhã é tão importante quanto o almoço!
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. É a refeição que eu mais tenho atenção! haha

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  35. Tenho muita dificuldade em me alimentar pela manhã... não sinto fome! Mas como sei dos benefícios, tenho me esforçado nesse sentido...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  36. Olá Sandra, obrigada por enviar essa maravilha dica. Geralmente nosso café da manhã é bem colorido. Agora estou te seguindo.Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudia, tentei retribuir a visita mas não estou conseguindo. Apareça sempre que quiser, será bem vida. Abraços.Sandra

      Excluir
  37. Oiiiii Sandra, essa dica é maravilhosa, pena que não consigo seguir pois tenho um horário muito maluco, acordo as 15h e durmo de manhã, depois das 5/6h (por conta de uma síndrome do pânico). Passo com a nutricionista, estou fazendo RA, mas ainda não consegui mudar meus horários, adoraria dormir cedo e acordar cedo. Meu café da manhã passa então a ser as 15h e daí que só como iogurte com cereias.
    BjoBjo querida e obrigada pela visita, seja sempre bem vinda!
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  38. Olá Sandra

    Obrigada pela visita ao meu blog, gostei muito. O seu é muito acolhedor. Gostei da dica. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  39. Olá Sandra, vim retribuir a visita! amei seu blog! Dicas maravilhosas, obrigada por compartilhar conosco! Estou seguindo você! Desejo uma linda e abençoada noite! Abraços!

    ResponderExcluir
  40. OI!
    Sei que é importante mas só consigo comer um café da manhã descente aos finais de semana em casa aff... tudo muito corrido...
    bjos
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Oi sandra amei seu blog vou te seguir estou precisando emagrecer urgente e vi que tem ótimas dicas.

    Bjss!!

    ResponderExcluir
  42. a tempos eu não sei o que é ter um BOM CAFÉ DA MANHÃ!

    beijos, @esteffanifontes (twitter&instagram)
    A página do facebook é nova, curte? (pede que eu curto a sua de volta!)
    http://blogesteffanifontes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Oi Sandra,
    Sempre soube que tem quer ser uma refeição completa.
    Eu não tenho fome nenhuma quando acordo, meu café da manhã é bem depois.
    Só como 'porcarias' no café da manhã como ovo mexido, etc...quando viajo.
    Em caso, tudo leve!
    bjs

    Você resumiu em uma palavra, impessoal! Isso mesmo!

    ResponderExcluir

  44. Olá Sandra,

    Feliz por vê-la de volta.
    Não dispenso um bom café da manhã, pois é a minha refeição predileta.

    Uma noite de muita paz.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  45. Oi Sandra!

    Nem sempre tenho vontade de comer logo que acordo. Mas a vantagem de trabalhar em casa é esta eu começo a trabalhar daí da uma fominha e tomo meu café!
    Beijos
    Taís :)

    ResponderExcluir
  46. ODEIO tomar café da manhã. Mas há uns dois meses, comecei uma reeducação alimentar e tou entrando nos eixos, então todo dia de manhã, tenho feito o café da manhã, mas não éfácil, não.

    Beijos
    Nathália ♦ Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  47. Eu cá de manhã, é sempre uma taça de cereais (sem açúcar) com leite magro e no fim chocolate preto para me dar energia (não gosto de café).
    Que tenha um bom dia!

    ResponderExcluir
  48. Eu preciso tomar café da manha todos os dias senão eu passo mal... Mas geralmente eu como um pão, café ou suco... É importante mesmo pq o estômago fica roncando depois rs

    Kisu!

    ResponderExcluir
  49. Olá. A postagem é bem interessante, com informações importantes. Confesso que muitas vezes não tomo o pequeno almoço!!! Ainda bem que está de volta. Tudo de bom para si. Beijo grande.

    ResponderExcluir
  50. Oi Sandra!
    O café da manhã é minha refeição preferida, mas não consigo comer assim que acordo, preciso dar um tempinho!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  51. Quando passei a controlar a alimentação, a fazer a famosa reeducação alimentar, decidi aprender a gostar de café da manhã e atualmente acordo com fome, cada vez gosto mais dessa refeição.

    ResponderExcluir
  52. Amei as dicas, e já sigo algumas delas, pois estou em direção á uma vida mais saudável!
    bjsss e boa semana pra você!

    ResponderExcluir